Arrumando a casa

O Arrumando a Casa é um espaço para discutirmos tudo que está deixando nosso planeta de cabeça pra baixo e tentarmos ajudar a colocar as coisas nos seus devidos lugares.
" Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas comprometidas e engajadas seja capaz de mudar o mundo. Na verdade, sempre foram elas que mudaram o mundo."

Followers

COP 15 - O psedo-acordo a favor de quem?

Postado por Line 22 de dez. de 2009

  É...chegou ao fim o mais importante encontro dos líderes mundiais a favor (?) do clima. E no que resultou? Em nada, como já era de se esperar. Seria até engraçado, se não fosse trágico! Sempre a mesma coisa: discutem,discutem...e um não quer ceder, outro acha que não tem culpa, aquele se acha melhor e por isso não pode prejudicar sua produção, aquele outro se omite e blábláblá ...e assim nunca chegam a um acordo. E quem perde com isso? O planeta e todos nós, é claro!
  Cara... a coisa é simples! Sabe aquelas lições que nos foram ensinadas desde crianças?
Tipo: Bagunçou?Arruma!Sujou?Limpa!Estragou?Conserta!Ou então...Aguente as conseqüencias!(E sem chorar!)
É só seguir o mesmo raciocínio: contribuiu pro aquecimento Global? Faz alguma coisa pra inverter a situação ou então aguenta enchentes, furacões, degelo, tsunami, seca, fome...
  Entendeu? Então qual é a dúvida? Foi o seu país o maior responsável pelo aquecimento? Você está entre os países que mais liberam gases que contribuem para o efeito estufa? Que-ri-di-nhooo a solução é fácil: ESTRAGOU? CONSERTAAA! Ah claro...mas você só quer estar entre os países mais industrializados...e quanto o resto do planeta? Se F#@% aí!
  E tem mais: QUEM PROMETEU...FAÇA O FAVOR DE CUMPRIR!!!