Arrumando a casa

O Arrumando a Casa é um espaço para discutirmos tudo que está deixando nosso planeta de cabeça pra baixo e tentarmos ajudar a colocar as coisas nos seus devidos lugares.
" Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas comprometidas e engajadas seja capaz de mudar o mundo. Na verdade, sempre foram elas que mudaram o mundo."

Followers

Noite feliz? Pra quem?

Postado por Line 11 de dez. de 2009

  Mais um final de ano chegando...nesta época do ano as desavenças parecem ser esquecidas, todos se enchem de esperança e se perguntarmos a qualquer um o que esta época significa, sem dúvidas, todas as respostas estarão ligadas à coisas como paz, amor, nascimento e renovação.
  Porém, infelizmente o Natal não representa isto para todos. Para alguns seres ele significa exatamente o contrário: significa a morte! Dados mostram que milhares de animais são abatidos no mundo inteiro somente para satisfazerem o paladar de alguns seres humanos(?) durante as ceias de final de ano.
  Se o natal deve ser um momento para celebrar o nascimento, celebrá-lo com a morte de animais não parece contraditório? Não é no mínimo estranho pessoas pedindo por paz enquanto comem animais que foram cruelmente mortos?
  A mudança desta cultura depende de cada um de nós. Logo, é nossa responsabilidade que o Natal seja realmente um momento mágico, de paz e renovação ou continue sendo este velório de diversas espécies de animais, que pode ser visto na maioria dos lares brasileiros.
  Reflita, informe-se e decida-se!
  Eu já me decidi há algum tempo e aqui em casa ANIMAIS SÃO AMIGOS, NÃO COMIDA!



  Acredito que a única coisa ruim de ser vegetariano(a) é ter que ouvir argumentos e perguntas como:


  • "Mas vocês não podem comer nem peixe?" - Na verdade, nós podemos comer até a sua mãe, mas não nos sentimos bem fazendo isto.


  • "Está comprovado que a falta de carne atrofia o cérebro" - Provavelmente quem "comprovou" isso tinha o cérebro tão atrofiado quanto quem falou.


  • "Vegetais também têm vida, então é a mesma coisa que comer um animal" - A mesma coisa? Ohhh desculpa! Não sabia que pés de alface criavam laços afetivos, possuíam sistema nervoso e eram assassinados de formas cruéis.


  • "Faz parte da cadeia alimentar. Os animais comem uns aos outros." - A única diferença é que nós somos chamados de animais racionais e eles de irracionais. Se bem que...acho que alguns seres humanos deveriam ser incluídos na lista dos irracionais.



  Ah...e mudando um pouquinho de assunto, mas ainda no espírito natalino, lembre-se também que nem todos têm condições financeiras de terem uma ceia e nem toda criança tem pais que podem comprar presentes de natal para elas. Então, aproveite esta oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém e ajude a quem precisa. ; )