Mais um final de ano chegando...nesta época do ano as desavenças parecem ser esquecidas, todos se enchem de esperança e se perguntarmos a qualquer um o que esta época significa, sem dúvidas, todas as respostas estarão ligadas à coisas como paz, amor, nascimento e renovação.
Porém, infelizmente o Natal não representa isto para todos. Para alguns seres ele significa exatamente o contrário: significa a morte! Dados mostram que milhares de animais são abatidos no mundo inteiro somente para satisfazerem o paladar de alguns seres humanos(?) durante as ceias de final de ano.
Se o natal deve ser um momento para celebrar o nascimento, celebrá-lo com a morte de animais não parece contraditório? Não é no mínimo estranho pessoas pedindo por paz enquanto comem animais que foram cruelmente mortos?
A mudança desta cultura depende de cada um de nós. Logo, é nossa responsabilidade que o Natal seja realmente um momento mágico, de paz e renovação ou continue sendo este velório de diversas espécies de animais, que pode ser visto na maioria dos lares brasileiros.
Reflita, informe-se e decida-se!
Eu já me decidi há algum tempo e aqui em casa ANIMAIS SÃO AMIGOS, NÃO COMIDA!
Acredito que a única coisa ruim de ser vegetariano(a) é ter que ouvir argumentos e perguntas como:
"Mas vocês não podem comer nem peixe?" - Na verdade, nós podemos comer até a sua mãe, mas não nos sentimos bem fazendo isto.
"Está comprovado que a falta de carne atrofia o cérebro" - Provavelmente quem "comprovou" isso tinha o cérebro tão atrofiado quanto quem falou.
"Vegetais também têm vida, então é a mesma coisa que comer um animal" - A mesma coisa? Ohhh desculpa! Não sabia que pés de alface criavam laços afetivos, possuíam sistema nervoso e eram assassinados de formas cruéis.
"Faz parte da cadeia alimentar. Os animais comem uns aos outros." - A única diferença é que nós somos chamados de animais racionais e eles de irracionais. Se bem que...acho que alguns seres humanos deveriam ser incluídos na lista dos irracionais.
Ah...e mudando um pouquinho de assunto, mas ainda no espírito natalino, lembre-se também que nem todos têm condições financeiras de terem uma ceia e nem toda criança tem pais que podem comprar presentes de natal para elas. Então, aproveite esta oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém e ajude a quem precisa. ; )
0 comentários